sexta-feira, 19 de janeiro de 2018


                          Bom dia pessoal!


   Fiz este tapete a partir de um gráfico de um souplast




Assim, renovei um cantinho que gosto de ficar pra meditar e fazer meus croches e tricôs! 





      Criação: Márcia Tomasi Rover



   Abraços e obrigada pela sua visita.





sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

SAÍDA DE MATERNIDADE EM TRICOT


Olá amigas!
O nome estante do croche surgiu quando eu só fazia crochet!
Mas como todos nós evoluímos, é natural do ser humano sempre procurar novos desafios, eu não fugi à regra!
Cá estou a tricotar, e como adoro fazer enxovaizinhos de bebê e meu propósito maior é a doação em maternidades, sempre tento aprender mais.
No inverno aqui no sul faz muito frio e tricot é o ideal para os pequeninos.
Mas ainda faço crochet, principalmente para minha filha, que sempre me cobra alguma peça da moda.







 Fiz um quase pap com fotos que vou tirando durante a execução das peças
  



 


Bem fácil na verdade, a confecção desse conjuntinho.
















                    Não ficou  charmoso para um menininho?
































  Desejo a todos os amigos do blog um Feliz Natal!
  Um 2018 próspero e muito criativo.


   Um grande abraço
    
       Márcia Tomasi Rover







quarta-feira, 29 de novembro de 2017

VESTIDINHOS EM CROCHE PARA BEBÊS



Oi amigas queridas!
Este fim de ano tá bem corrido, não é mesmo?


Deixo essa duplinha pra servir de inspiração à vocês.
Não tenho gráfico porque é uma criação minha.




Pra quem tem um pouquinho de experiência no crochet vai fazer no olhômetro.


Criação: Márcia Tomasi Rover

Bjuus








segunda-feira, 23 de outubro de 2017

MACACÃO CÉU AZUL em tricot


Oi Meninas!
Mais um macacão em tricot!
Usei um novelo do fio super bebê





Apesar de ser demorado pra fazer, esse ponto fica lindo!



com os detalhes em branco,mas também ficaria lindo com
botões e fitinha de outras cores,né?




Fiz para doar.
Quando tiver peças suficientes corro levar
na maternidade bem feliz,rs.


                        Criação: Márcia Tomasi Rover


  Deixo o gráfico aqui! E a receita dele todo está em outra postagem deste blog.


                          Um abraços a todas!
     








sexta-feira, 20 de outubro de 2017

AMERICANO EM CROCHET NATALINO



Olá amigas!
Pois é! Tá chegando o natal de novo!
Bora deixar a casa linda pra essa data?



           Esse americano peguei no blog de uma crocheteira muito famosa.




    FALANDO DE CROCHET da Sônia Maria, que faz essas maravilhas e ainda
    generosamente nos ensina!


   
    Gostaram? Não fica lindo pra ceia de natal? Ou numa ocasião especial?
    Eu amei, e já estou fazendo o jogo completo.
    Obrigada Sônia Maria.

 



   Bjus
   Márcia Tomasi Rover

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

BLUSA TRICOT CHARME BEBE






Olá amigas arteiras!



 

Esta blusinha foi a primeira que fiz em linha


             Usei fio charme, que é um pouca mais grossa que a anne


Fiz um pap em fotos da golinha polo

 

                                                 bem fácil né?


A golinha finalizei com agulhas circulares





           Eis aqui prontinha,com dois botoẽszinhos marinheiro.




segunda-feira, 11 de setembro de 2017

CALCINHA TRICOT BEBE


                      Olá amigas, esta calcinha tricotei com fio charme
                      fui tricotando e criando o desenho com as cores branca e rosa!
                    

 




                            As costas de uma única cor




Na parte superior fiz passa-fita e passei um cordão de crochet



          Tenham uma linda semana e agradeço muuuito pelas visitas e se deixarem um recadinho vou amar.

Bjuuuus
Criação :Márcia Tomasi Rover